MINHAS OBRAS

Flâmula em Patchwork


"Mulher Verde" - desenho em lápis aquarelável




"Vitória Régia"  -  Tela em Óleo



"Margaridas"  -  Tela em Óleo




"Bromélia"  -  Tela em Óleo


Luiz Malvino
19 out 2007

ESTOU TRISTE

Tudo passa...
Tudo passará...
Mas tenho estado triste, muito triste !
E a minha tristeza aumenta mais ainda em saber que eu, simples mortal, não posso fazer nada - mas nada mesmo - para que essa minha tristeza se acabe...
E eu tenho certeza que você, caro leitor, também está triste – muito triste !
Quem sabe você pode me ajudar e se ajudar também, para que essa tristeza tenha fim.
Vi no telejornal que estão fazendo de tudo para que a nossa tristeza se acabe. Até acredito que algumas daquelas pessoas tenham feito algo, mas ainda estou triste...
Eu acho que só Deus mesmo para acabar com a nossa tristeza.
Tenho certeza que a solução só virá do céu se nós realmente merecermos, aí sim, nossa tristeza terá fim.
É verdade !!!
Quando vim para esta cidade fui recepcionado pela natureza. Embasbacado fiquei, e finquei meus pés neste lugar. Plantei-me como uma árvore que escolhe aonde viver por toda a sua vida, respirando, e renovando o ar, e acreditando que ali realmente é o seu lar.
Tenho andado por muitos lugares afora e não me vi como me vejo em Nova Friburgo. O ar, a vegetação, as pessoas, as construções ... O VERDE !!!! Ah! o verde !!! será que ele continuará a sê-lo ? O verde está ficando cinza !!!! o que será que está acontecendo ? o verde que me encanta está acabando. Nova Friburgo está queimando, Nova Friburgo está se acabando, pois sem o verde o que será de nós, o que será de mim? A minha tristeza vai aumentar se o verde acabar. Não podemos deixar que isso aconteça com a nossa cidade. Vamos fazer alguma coisa...
Espero ansiosamente o fim das queimadas. Espero também que os balões não flutuem no nosso céu, pois essa é uma das causas das queimadas. Espero que as autoridades cumpram a sua parte, pois a nós só nos cabe pedir, implorar que façam alguma coisa para que a nossa tristeza se acabe. Se não, como já disse antes: Só Deus mesmo para resolver essa parada .
No mais fica o meu apelo que se faz seu também, meu caro leitor. Alguém tem que fazer alguma coisa para que a nossa cidade continue verde, maravilhosamente verde.
Aí sim, essa minha tristeza que é sua também terá fim.

Até a próxima !!!

E se Deus quiser, sem tristezas...

Luiz Malvino
16 out 2007

PNAD - REPASSE DE TREINAMENTO EM CABO FRIO - RJ


Foram 8 e 1/2 dias úteis de treinamento no Hotel Caribe em Cabo Frio. A princípio a grande maioria que até então não havia tido contato com o "PDA" estava aterrorizada. Eu acredito que tenha sido uma aversão causada por comentários de alguns colegas que trabalharam no Censo e tiveram certas dificuldades no percurso daquela pesquisa. É óbvio que a versão do questionário terá as suas atualizações, mas acredito que será diferente do Censo. Primeiro que o questionário do Censo era muito extenso e com um sistema de críticas muito complexo e segundo por que o questionário da PNAD é muito mais leve e ao meu ver o sistema de críticas é bem mais simples, ou seja tudo depende dos programadores ou o pessoal que está mergulhado no aprimoramento dessa versão. Com um ajuste aqui e outro ali, uma atenção nas datas e períodos de referência e nos valores dos códigos de cada quesito vai fazer com que o percurso de críticas seja perfeito, fazendo com que a coleta transcorra perfeitamente conforme esperado por todos nós "PNADEIROS".
Todos trabalharam unidos no treinamento. Instrutores, Treinandos, Supervisão Estadual PNAD, Apoio, Recursos Humanos, Equipe do Caribe Hotel, enfim tudo transcorreu dentro da normalidade.
Eu, particularmente, fiquei muito satisfeito com o aproveitamento da equipe com a qual eu junto com a Mariângela (da Base Operacional) estivemos repassando esse treinamento que foi um salto para o futuro, tendo em vista essa nova modalidade de coleta de informações, seguindo o exemplo dos Censos 2007 utilizando o famoso "PDA".

No final aqueles que tinham medo da "maquininha" saíram de lá bem mais otimistas e seguros de si.
As minhas expectativas são positivas em relação a pesquisa. Sabemos que será uma PNAD com tempo recorde entre o período de coleta e divulgação final dos resultados.
PARABÉNS A EQUIPE PNAD - 2007.


Luiz Malvino
12 out 2007