A Terra vista do céu

Na exposição fotográfica "A Terra vista do céu" de Yann Arthus-Bertrand, ao ao livre, e grátis para quem passar pela Cinelândia - Rio de Janeiro, fiquei maravilhado quando me vi em meio a um mundo de cores, visto através da lente poderosa e do talento de um artista preocupado com o bem estar desse Planeta.
A exposição do artista corre o mundo e já foi vista por mais de 200 milhões de pessoas.
O fotógrafo é fascinado pela natureza e mostra de um modo poético e, então, cabe-nos pensar, admirar e seguir o seus passos de ambientalista preocupado com o impacto do homem na beleza natural do planeta.
O artista é mais reconhecido mundialmente como militante ecologista do que como fotógrafo. Ele enfatiza a sua responsabilidade e comprometimento com a causa ambiental de tal maneira que criou uma organização não governamental que se dedica à educação para a proteção do meio ambiente, bem como, também, com a luta contra a mudança climática e as conseqüências catastróficas que podem causar ao nosso planeta.
Vale muito visitar a exposição para você, também ficar maravilhado com as imagens e muito mais ainda com a sensibilidade do artista.

A seguir, algumas fotografias do artista para dar água na boca e aguçar mais a vontade de vê-las de perto:

Plantação de Tulipas perto de Lisse, região de Amsterdã, Países-Baixos


Rebanho de bovinos - Lagoa Mirim perto de Punta Magro, República Oriental do Uruguai

Barcos de "Pescadores de Areia" de Kalaban Koro, periferia de Bamako, Mali


Luiz Malvino
24mai2012




Mãe - minha estrela maior!

Eu e minha mãe

Hoje, quero dar os parabéns a todas as mães do mundo.
Aquelas que, com todo amor e carinho, cuidam e se doam a sua cria.
Desejo a todas muita paz, energia, saude, sabedoria, fé e muito mais paciência para seguir a sua caminhada materna.
Ser mãe é, sem sombra de dúvida, o mais Divino poder dado - por Deus - aos seres humanos.
Gerar, dar à luz, criar, cuidar e ensinar sem esperar nenhum retorno além da felicidade dos filhos, é algo - para muitos - incompreensível e insano. Mas é, realmente, para mim, algo - como já disse - Divino, e assim sendo, como tudo que é Divino, não se compreende por completo, há sempre que se questionar para tentar entender e alcançar a plenitude da beleza do ser MÃE. E toda essa complexidade a torna muito mais do que especial. Portanto em nosso coração o seu lugar é cativo e lá ela sempre estará presente em todas os momentos e situações.
Eu trago sempre a minha mãe na memória e minhas lembranças sempre me remetem a infância, pois é lá que tudo principia e foi lá que aprendi os meus primeiros passos para a vida. E como foram bons aqueles primeiros passos e como me faz bem relembrá-los.
Hoje não tenho mais a minha mãezinha aqui neste plano terrestre, mas a sua imagem continua nítida e marcante na minha memória de filho grato por tudo que ela fez por mim e meus dois irmãos.
Minha mãe, hoje, é aquela estrela maior da minha constelação e peço sempre a Deus para que sempre a ilumine, tornando-a brilhante e visível para mim.
Um beijo carinhoso no coração de todas as mães e desejo que todas passem esse dia especial repleto de alegrias !!!


Luiz Malvino
13mai2012