Em Portugal com muita emoção

De tudo que conhecemos nesta nossa viagem de férias à Europa, o que não posso deixar de citar - lembrando com o coração cheio de saudades - é a hospitalidade, a atenção, o carinho e o amor de um povo-irmão. Gente, que - sem sombras de dúvidas - sabe cativar a quem chega, acolhendo e cultivando uma amizade ímpar.
Conhecemos pessoas que até então só faziam parte de nossos contatos na blogosfera, e que se firmaram a partir desse encontro verdadeiros amigos, dado o carinho trocado nestes dias de convívio e proximidades.
Cito aqui, com muito carinho, a atenção, somada à grande interação e companheirismo da Susana, que nos acompanhou a tantos lugares lindos do alentejo e a quem somos gratos e, com certeza esperamos sua visita no Brasil para matarmos a saudade e retribuir toda a atenção e carinho.
Outra pessoa querida que também ficamos encantados é a Margarida, que nos acomodou em sua morada como se fôssemos da família real, sempre simpática e atenciosa, nos mostrou cada canto de beleza de Tomar, sua cidade na companhia inseparável de seu filhote "o Carracita".
E aqui, posso dizer que o mundo seria melhor se todos fossem assim, desprendidos de pudores e receios; se todos tivessem amor no coração, pois só isso espanta a maldade, só assim podemos aproximarmos, sem medo de todos, como se fôssemos irmãos carnais e espirituais.
Também quero citar nosso contato direto com a Cristina "Borboleta Maria" com quem passamos momentos inesquecíveis em seu pomar, com direito a degustação in-natura das frutas maravilhosas que ela cultiva, além de desfrutar da companhia dos seus amáveis filhotes, com quem brincamos e conversamos muito.
Só posso dizer que tudo transcorreu maravilhosamente bem, em companhia de tão amáveis pessoas a quem só devemos agradecer por todo o carinho que nos ofereceram nestes dias que estivemos juntos nessa terra maravilhosa.
Só posso esperar um novo encontro e novos brindes associados à novas emoções.

Beijos no coração de todos.

Luiz Malvino

Santo Anjo do Senhor

"Santo anjo do Senhor
meu zeloso protetor.
Se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarda,
me governa,
me ilumina,
Amém."

Painel em Porto - Portugal
Foto: Luiz Malvino