ESTOU TRISTE

Tudo passa...
Tudo passará...
Mas tenho estado triste, muito triste !
E a minha tristeza aumenta mais ainda em saber que eu, simples mortal, não posso fazer nada - mas nada mesmo - para que essa minha tristeza se acabe...
E eu tenho certeza que você, caro leitor, também está triste – muito triste !
Quem sabe você pode me ajudar e se ajudar também, para que essa tristeza tenha fim.
Vi no telejornal que estão fazendo de tudo para que a nossa tristeza se acabe. Até acredito que algumas daquelas pessoas tenham feito algo, mas ainda estou triste...
Eu acho que só Deus mesmo para acabar com a nossa tristeza.
Tenho certeza que a solução só virá do céu se nós realmente merecermos, aí sim, nossa tristeza terá fim.
É verdade !!!
Quando vim para esta cidade fui recepcionado pela natureza. Embasbacado fiquei, e finquei meus pés neste lugar. Plantei-me como uma árvore que escolhe aonde viver por toda a sua vida, respirando, e renovando o ar, e acreditando que ali realmente é o seu lar.
Tenho andado por muitos lugares afora e não me vi como me vejo em Nova Friburgo. O ar, a vegetação, as pessoas, as construções ... O VERDE !!!! Ah! o verde !!! será que ele continuará a sê-lo ? O verde está ficando cinza !!!! o que será que está acontecendo ? o verde que me encanta está acabando. Nova Friburgo está queimando, Nova Friburgo está se acabando, pois sem o verde o que será de nós, o que será de mim? A minha tristeza vai aumentar se o verde acabar. Não podemos deixar que isso aconteça com a nossa cidade. Vamos fazer alguma coisa...
Espero ansiosamente o fim das queimadas. Espero também que os balões não flutuem no nosso céu, pois essa é uma das causas das queimadas. Espero que as autoridades cumpram a sua parte, pois a nós só nos cabe pedir, implorar que façam alguma coisa para que a nossa tristeza se acabe. Se não, como já disse antes: Só Deus mesmo para resolver essa parada .
No mais fica o meu apelo que se faz seu também, meu caro leitor. Alguém tem que fazer alguma coisa para que a nossa cidade continue verde, maravilhosamente verde.
Aí sim, essa minha tristeza que é sua também terá fim.

Até a próxima !!!

E se Deus quiser, sem tristezas...

Luiz Malvino
16 out 2007

Nenhum comentário: