DIGA NÃO AO TABACO

Para mim tem sido muito prazeroso participar do teste do questionário da Pesquisa Mundial de Tabagismo em Adultos.
O fórum de discussões para acertos dos quesitos da referida pesquisa, realizado nos dias 09, 10 e 11 deste mês de abril foi muito interessante. Eu, como Técnico em Pesquisas do IBGE - Nova Friburgo, aprendi muito sobre o tema com os pesquisadores da Fundação Instituto Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, pessoal do Instituto Nacional do Câncer - INCA, Ministério da Saúde, Centro de Controle e Prevenção de Doenças - CDC e da Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS e OPS.
Anseio os resultados da pesquisa que efetivamente será colocada em campo, em anexo à PNAD, que o IBGE vai coletar no mês de outubro de 2008.
A Saúde do Brasil deverá agradecer muito essa iniciativa, pois com isso será desenhado um perfil do povo dessa nação em relação ao tabagismo, e com isso políticas serão implantadas para que se possa tratar esse mal que ainda insiste em se infiltrar na população.

Parabéns ao INCA e todo o corpo de cientistas pela garra e obrigado pela aula que foi ministrada no Auditório da Unidade Estadual do IBGE no Rio de Janeiro nesses dias.

Um abraço a todos e sucesso para nós nessa tarefa,

CUIDE-SE, DIGA NÃO AO TABAGISMO, NÃO EXPERIMENTE TABACO, SEJA SAUDÁVEL !!!


Luiz Malvino
12 abril 2008

Nenhum comentário: