EMOÇÃO



Quando eu li a postagem da Norma: http://jeitosimplesdeser.blogspot.com.br/2012/08/revelacao.html, na qual ela fala da essência do ser - já traçada na infância - veio-me à lembrança algumas das minhas próprias realidades da personalidade.

E uma, que é marcante - e aí eu posso intitulá-la como a principal - é a aptidão pelo canto. Posso até arriscar em dizer que a música é a razão de minha existência. Creio que eu tenha nascido para cantar e isso é uma coisa que me invadiu o ser desde a infância e não me abandonou.

A música me conduz à emoção e à reflexão; e como já disse antes, ela me transforma e me transporta para um mundo particular que me fascina... 

Quando canto, tudo fica diferente e nada me atinge. É como se eu estivesse numa viagem encantada. Uma viagem de sonhos que só me dá alegrias.

Lembro-me cantando nos programas de calouros mirins da Rádio Campista Afonsiana, em Campos dos Goytacazes, nos anos setenta, e já naquela época adorava estar diante daquela multidão de gente da plateia, me aplaudindo, e eu feliz com tudo aquilo que acontecia naquele lugar cheio de magia. Era a música me indicando um caminho a trilhar: o caminho da emoção.

E para melhor ilustrar toda essa emoção, só mesmo ouvindo uma música na qual me vejo dentro dela e que fala de tudo isso:



Até breve!

Luiz Malvino
25ago2012

4 comentários:

chica disse...

Malvino!

Li lá na Norma ontem e adorei tudo por lá! Ela foi brilhante e agora tu complementas aqui. Lindo e é realmente algo estranho esse sentir.

Adorei a música. Fala muito!! abração,chica

Myrian disse...

Talento é isso: ele já aparece quando se é criança.
As outras coisas que fazemos são habilidades adquiridas.
Caetano é outro talento. Outro dia, Dona Canô dizia que ele, desde menino, já cantava.
Uma história igual a sua.
Beijos.

Unknown disse...

Que legal saber desse detalhe da vida do Caetano, de quem sou fã de carteirinha...
Beijos para todos!

Tretswelt disse...

Oi Malvino...e porque vc nasceu p ser artista...tudo vem de dentro,de mansinho ,com facilidade e emocao.Artista teem muitos,mas poucos sao "muito artista".
Bju daqui do verao alemao.Lu.