Em Portugal com muita emoção

De tudo que conhecemos nesta nossa viagem de férias à Europa, o que não posso deixar de citar - lembrando com o coração cheio de saudades - é a hospitalidade, a atenção, o carinho e o amor de um povo-irmão. Gente, que - sem sombras de dúvidas - sabe cativar a quem chega, acolhendo e cultivando uma amizade ímpar.
Conhecemos pessoas que até então só faziam parte de nossos contatos na blogosfera, e que se firmaram a partir desse encontro verdadeiros amigos, dado o carinho trocado nestes dias de convívio e proximidades.
Cito aqui, com muito carinho, a atenção, somada à grande interação e companheirismo da Susana, que nos acompanhou a tantos lugares lindos do alentejo e a quem somos gratos e, com certeza esperamos sua visita no Brasil para matarmos a saudade e retribuir toda a atenção e carinho.
Outra pessoa querida que também ficamos encantados é a Margarida, que nos acomodou em sua morada como se fôssemos da família real, sempre simpática e atenciosa, nos mostrou cada canto de beleza de Tomar, sua cidade na companhia inseparável de seu filhote "o Carracita".
E aqui, posso dizer que o mundo seria melhor se todos fossem assim, desprendidos de pudores e receios; se todos tivessem amor no coração, pois só isso espanta a maldade, só assim podemos aproximarmos, sem medo de todos, como se fôssemos irmãos carnais e espirituais.
Também quero citar nosso contato direto com a Cristina "Borboleta Maria" com quem passamos momentos inesquecíveis em seu pomar, com direito a degustação in-natura das frutas maravilhosas que ela cultiva, além de desfrutar da companhia dos seus amáveis filhotes, com quem brincamos e conversamos muito.
Só posso dizer que tudo transcorreu maravilhosamente bem, em companhia de tão amáveis pessoas a quem só devemos agradecer por todo o carinho que nos ofereceram nestes dias que estivemos juntos nessa terra maravilhosa.
Só posso esperar um novo encontro e novos brindes associados à novas emoções.

Beijos no coração de todos.

Luiz Malvino

4 comentários:

chica disse...

Imagino o quanto devem ter sido lindo esses encontros por aí! Encontrar amigos dos blogues e torná-los reais. Lindo!

Que bom que vocês tiveram tudo isso com essas pessoas maravilhosas! Merecem. beijos pra todos e boa continuação,chica

Tretswelt disse...

Oiii!Ah e assim ne...veio a Portugal e nao passou aqui na Alemanha ne?:))).Mas que coisa boa e encontrar gente amiga e simpatica nesse mundo de meu Deus nao e?
Bju de nova semana p vc.Lu.

Myrian disse...

Imagino como estão aproveitando!
Os portugueses são mesmo muito gentis e nos sentimos em casa.
Continuem aproveitando cada minuto da viagem.
Beijos.

Margarida disse...

Lindo! Agora fiquei emocionada... E com mais saudades ainda. Foi um enorme prazer conhecer-vos. "Mauzinho" e "Malvina", vocês ficaram no nosso coração. Beijo.