BENTO GONÇALVES - RS

Estive em Bento Gonçalves - RS e tive contato com um povo festivo, receptivo, agradável...
São inúmeras as qualidades daquele povo.
Fiquei lá doze dias, conheci algumas vinícolas, passeei no Caminho de Pedras - inesquecível...
As casas - parece que alguém distribui tinta grátis para os moradores - Não vi uma sequer mal cuidada, sem pintura e sem jardim cuidadosamente florido...
Parabéns bentogonçalvense !!! o capricho é a base da boa administração pública. O amor à terra é o lema do bom gaúcho e a alegria de viver de vocês é algo contagiante.
Estive por lá a serviço, mas não me cansei, pois apesar de ter trabalhado muito, as horas de lazer - financiadas pelo Dall"Onder Hotel - foram reconfortantes a ponto de tornar bem leve a carga horária cansativa que vivi por lá em minha estada.
Pudemos desfrutar da cultura gaúcha demonstrada na dança, na música, na culinária e, sobretudo, aprendemos muito nessa oportunidade de nos relacionarmos com um povo compromissado com uma educação esmerada.
Muito me apraz saber que poderei voltar àquele município onde fui tão bem acolhido...
São tantos os agradecimentos que prefiro não citar nomes para não ser indelicado:
Devo agradecer primeiramente a minha chefia imediata que me liberou para o treinamento Instrutores da PNAD 2008; agradecer também à Coordenação da PNAD na UE-RJ; ao pessoal da COREN; ao pessoal da Informática pela paciência; ao pessoal do INCA, do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde; e especialmente o pessoal da UE-RS pelo carinho, pelo apoio e pelo cuidado impecável que tiveram com todos nós (mais ou menos 240 cabeças) que estivemos por lá nesse encontro patrocinado pelo IBGE.
Um abraço a todos os colegas de todas as Unidades Estaduais que estiveram por lá junto comigo, pois com eles e por estar junto deles, pude absorver conhecimentos que serão importantíssimos para o desenvolvimento de meu trabalho na PNAD-2008 no Estado do Rio de Janeiro.
Abaixo podemos ver algumas fotos do encontro PNAD 2008:

Igreja São Bento (interior)    -   foto: Luiz Malvino
Barris de Vinho - Vinícola MIOLO     -     foto: Luiz Malvino

Mesa posta para a degustação na MIOLO       -      foto: Luiz Malvino


Todo o pessoal do treinamento reunido em frente ao Hotel

Casa da Ovelha    -    foto: Luiz Malvino

Um beijo a todos e desejo de todo o coração uma PNAD 2008 de muito sucesso !!!
Luiz Malvino
08/set/2008

Nenhum comentário: