HELP AO PLANETA TERRA

O nosso Planeta sofreu e ainda sofre muito com a poluição causada pelo ser humano ao longo da sua existência. É preciso seguir o exemplo dos que correm atrás de um futuro melhor. A simples decisão de levar a sua própria bolsa de casa para as compras, desprezando as sacolas oferecidas pelos comerciantes é um presente que estamos dando à mãe natureza.

O nosso ar fica a cada dia mais poluído. A irresponsabilidade humana é muito grande. Presta atenção e você verá, a cada minuto, carros trafegando pelas ruas com o escapamento fora dos padrões aceitos pelos órgãos controladores. É nossa responsabilidade manter a nossa casa limpa e com o nosso Planeta não deve ser diferente.

É tarefa nossa também passar para os nossos filhos os ensinamentos necessários para que eles possam cooperar, mudando para melhor o futuro do nosso Planeta. Cuidar e mantê-lo em ordem ou pelo menos minimizar os danos já causados é o nosso lema a partir de agora. Sempre esperamos uma ação dos outros, estamos sempre cobrando dos políticos e das autoridades nos esquecendo de fazer a nossa parte. Vamos começar dentro das nossas casas e estendendo esse cuidado para fora dela também.

Hoje, assistindo ao programa da Marília Gabriela, conheci dois homens inteligentíssimos que estão de parabéns por suas ações. Luiz Chacon, fundador da SuperBac e Lito Rodriguez, fundador da DryWash. Dois nomes, duas grandes empresas, duas esperanças para um mundo melhor e sem poluição.

Luiz Chacon é formado em Administração de empresas, porém desde a infância está envolvido em biotecnologia, pois quando aos 16 anos de idade, por problemas financeiros na era Collor, assume os negócios da família trabalhando no laboratório montado por seu pai, onde desenvolvia produtos para a indústria de petróleo. O interesse pela área biotecnológica somado à preocupação ambiental, incentivaram-no a fundar em 1995 a SuperBac, empresa que fornece soluções ambientalmente corretas para o tratamento de resíduos. A tecnologia consiste em tratar os resíduos das indústrias com higienização e desinfecção utilizando bactérias biodegradadoras naturais. A empresa cria em seu laboratório as bactérias indicadas a cada tipo de resíduos, fornecendo produtos especificamente eficazes sem a utilização de químicas que agridem o meio ambiente.

Lito Rodriguez é publicitário e aos 18 anos de idade inventou a lavagem de carros sem utilizar água. Tudo começou a partir de experiências feitas em 1994 utilizando uma batedeira de bolos velha emprestada por sua mãe. Inventou a fórmula mágica da DryWash e em 1997 começou a vender os seus produtos no varejo e no ano seguinte já fundava a sua rede franqueadora de lava-rápidos. Hoje a rede conta com 120 franquias em 17 estados brasileiros lavando cerca de 70.000 carros por mês. Na DryWash, a responsabilidade com os clientes e com o meio ambiente está sempre em primeiro lugar. Além de não gastar uma gota de água contra 580 litros gastos numa lavagem tradicional, o sistema não usa materiais tóxicos.

Os nomes que citei nesse post são alguns exemplos de cidadania que possuímos em nosso País. O sucesso empresarial dessas duas personalidades é o troféu merecido após tantos anos de experiências, trabalhos e estudos. O nosso Planeta é imenso, são poucas as pessoas com coragem suficiente como a dos dois. Porém o simples hábito de não jogarmos o papelzinho de bala na rua; a latinha de refrigerante pela janela do carro; cuidarmos do motor de nossos carros para não sairmos por aí poluindo o ar já é um grande passo dado nessa luta.

Pense nisso e passe adiante.

Bom fim de semana e até a próxima.

Luiz Malvino
15nov2008

2 comentários:

Norma disse...

Como você mesmo diz " nada como gente inteligente falando..."
e eu acrescento: Nada como gente inteligente escrevendo...
e nada melhor do que fazer parte do seu mundo!!!!
Te amo!

Norma

LUIZ MALVINO disse...

Obrigado meu amor,
você é a minha fã número 1.
Suas palavras são um incentivo para mim, por isso é que insisto em me aventurar na tarefa de escrever, bem como na de cantar também.
Te amo !!!
Luiz Malvino