Vida de Luz

foto: luiz malvino

Eu hei de sempre bendizer o nome de José e de Maria com muita admiração e alegria. Imagine que naquela época a vida era muito difícil para a mulher, ainda mais na região em que os dois viviam. O casamento era um ato consumado com a imposição do pai das famílias e isso era levado a sério pelos jovens que nem se conheciam e já eram pretendentes.

Naquela época a fé era muito maior do que nos dias atuais e foi esse sentimento que moveu a união dos dois. Maria já havia concebido em seu ventre aquele que viria a ser o Salvador do Mundo, uma obra do Espírito Santo, e isso se torna público, mais tarde, nas Escrituras Sagradas. José com toda a sua simplicidade, acreditando nas palavras da sua pretendida, se casa com ela e assume a paternidade, que para muitos seria duvidosa, motivo até de apedrejamento em praça pública. O fato, naqueles dias poderia arruinar a vida de dois seres dispostos a viverem como marido e mulher.

Quem, apesar da fé, poderia dar crédito a tal estória? Somente o José !!! Um homem simples, trabalhador - artífice e sobretudo dotado de uma honestidade inquestionável.

Ao assumirem a cria, presente do Divino, vivem a esperança de dias de paz para ambos e partem a procura de abrigo e assim poderem proteger-se para a chegada do primogênito sagrado.

Jesus nasce e a partir de então muda o rumo de toda a humanidade. A história nos conta todas as maravilhas que somente um ser de luz poderia proporcionar ao mundo.

O NATAL, que significa nascimento é o momento exato para reflexão. Seguindo com fé os atos e os ensinamentos Daquele que morreu para nos salvar, prometendo-nos a vida em abundância junto dos eleitos pelo nosso Pai Celestial, poderemos merecer tamanha honraria.

Que a humanidade receba, sem aviso prévio, de surpresa, como um presente divino todas as benesses prometidas, para que então possamos tornar a vida mais bela, feliz e cheia de luz.


Luiz Malvino
24-12-2010

Nenhum comentário: