O Poeta

Em cada pensamento o poeta vive uma vida diferente.
A ele cabe, sem que se lhe demonstre incoerências e a seu bel prazer, ser o mocinho ou o bandido, com a mesma intensidade e nem por isso será discriminado.
Em suas veias corre o mais puro sangue e no seu peito pulsa um coração deveras invejado, dado os seus feitos e atitudes...
Um poeta nunca morre. Ele percorre mundos diferentes e conhece a fundo cada um e não se prende a nenhum deles.
O poeta consegue ser abstrato, sem com isso tornar-se alheio ao que lhe rodeia. É intuitivo, compreensivo, radiante, expectador, amoroso, respeitador e pode ser o oposto de tudo o que lhe apraz e sabe voltar atrás com a sua peculiar sapiência sem com isso tornar-se falso.
A obra do poeta é para ser lida, relida, degustada, discutida, entendida... O poeta anseia por essa atenção e vive por isso.
Eu queria saber viver a diversidade de sua vida e ter o seu tempo, aproveitando todo o sentimento e toda a emoção de sua prosa. Eu queria estar nos seus versos e contemplar cada rima, pois não existe coisa mais linda do que a rima do poeta.


Luiz Malvino
17mai2011

2 comentários:

jeito simples disse...

Meu amado poeta!
Não se esconda de si mesmo.As palavras estão tua espera. Não faça cerimônia.A arte será sempre o teu caminho.

Anônimo disse...

Vc tambem e um poeta. Continue sempre expressando seus pensamentos e sentimentos,as pessoas que te querem bem e te admiram, vao estar sempre aqui para aplaudir,como a Norma e eu por exemplo. beijao Lilica.