Sentimentos que me afligem

Ansiedade, saudades e muitas preocupações... Sentimentos que me afligem no momento !!!

Ansiedade por refazer minha vida que agora segue por um rumo novo e sem aviso prévio...

Saudades do cantinho que eu construi com tanto amor e carinho... saudades dos meus bichinhos... saudades da cidade, que a princípio, havia escolhido para viver para sempre...



As preocupações são tantas, pois as mudanças são muito repentinas e urgentes. Porém estamos na era de Aquário e por ser regido pelo signo, trago em mim, além do pé no chão a esperança no coração e no íntimo a vontade de inovar e mudar sempre... O novo sempre me apraz. As perdas serão repostas, afinal estamos vivos...



Luiz Malvino
27jan2011

Nova Friburgo 2011

Toda prefeitura que se preza conhece a fundo cada canto do município e sabe também das dificuldades do seu povo.
O que aconteceu em Nova Friburgo foi uma catástrofe que não se tem registro em toda a história do município. Cada cantinho da cidade foi arrasado com os temporais. Até morros que não haviam sinais de desmatamento sofreram com deslisamentos sérios, arrasando tudo que existia em sua base. Casas, prédios, barracos, ricos, pobres...
Depois das tempestades o que nos resta é consertar os estragos, reconstruir o que foi destruído e toda ajuda é bem vinda. Aliás, todos estão envolvidos para que se tenha sucesso nas buscas das pessoas que ainda estão desaparecidas. Prefeitura municipal, forças armadas, governos estadual e federal... Além, é claro, e não podemos esquecer de citar, dos colaboradores anônimos, pessoas comuns, do povo, vítimas também dessa catástrofe, que trabalham dia e noite como voluntários, ajudando as autoridades nas buscas, nas limpezas das ruas (e aí podemos falar todas as ruas da cidade), desobstruindo caminhos de acesso a lugares que ficaram isolados, etc... Essas pessoas têm contribuído e muito mesmo para que toda essa recontrução seja bem sucedida. Mas isso ainda vai levar muito tempo para a cidade voltar a ter aquela beleza de antes.
O Brasil inteiro está sensibilizado e se mobilizando, mandando donativos para as vítimas e isso para mim é um sinal de que nem tudo esta perdido e que ainda resta uma esperança.

Luiz Malvino
25jan2011

Familia Malvino - Noticias 2

Queridos amigos,

Por todos os lados de Nova Friburgo ha sinais de devastação. É com muita tristeza no coração que escrevo este post e só Deus mesmo para nos dar forças para conseguirmos pensar.
Agradeço os e-mails, telefonemas e palavras de carinho de todos. Estamos no Rio de Janeiro acompanhando as notícias que alguns amigos que ainda estão por lá nos passam por telefone e o que a televisão tenta mostrar nos noticiários. Aguardamos a possibilidade de acesso a nossa casa que está num lugar inacessível. Aliás neste momento recebi uma informação segura de que o único acesso do Rio para a cidade encontra-se fechado pois acaba de cair uma barreira na chegada da cidade, em Mury.

Abraços a todos, que Deus nos ilumine e até a próxima!

Luiz Malvino
16jan2011

Família Malvino - Notícias

 Olá Pessoal,

Estive ausente por uns dias por motivos de forças da Natureza. Nossa cidade está sem luz, sem água potável, sem telefone celular e fixo, como todos já devem estar a par por intermédio dos noticiários. Graças a Deus eu e Norma - minha esposa - saímos de Friburgo e estamos a salvo no Rio de Janeiro.


Vamos aguardar que a cidade nos ofereça o mínimo de estrutura para que possamos dar um rumo certo para a nossa vida.


Obrigado aos amigos e até a próxima, se Deus quiser, com notícias melhores.

Luiz Malvino


15jan2010

Contemplação

 foto e texto: Luiz Malvino
                                                                                  

10jan2011

RIO DE JANEIRO - Barra da Tijuca

Mesmo sem sol é uma maravilha de cidade...
Praia da Barra da Tijuca      -       foto: Luiz Malvino


Cantinho de sonho
Bondinho da Banda da Barra         -          foto: Luiz Malvino


Belo Caminho
Calçadão da Praia da Barra            -           foto: Luiz Malvino


Elegância
Garça  na Praia da Barra da Tijuca            -             foto: Luiz Malvino


Azul, mesmo sem sol...
Praia da Barra da Tijuca           -             foto: Luiz Malvino


 Flor da Praia
Flor na areia da Praia da Barra da Tijuca       -     foto: Luiz Malvino


Bom final de semana com muita paz...

Luiz Malvino
09jan2011

S A U D A D E S

Eu e meu amigo Ice (saudades)


As minhas saudades são muitas e a maior de todas é a dos tempos da infância. Agora me veio à lembrança a época em que eu costumava correr por entre os canteiros da grande horta dos meus tios, caçando os marimbondos e libélulas a fim de amarrar numa linha para vê-los voando ao meu alcance (coisa de criança). Além disso eu admirava muito aquela horta que era um mundo maravilhoso para mim. Eu via brotar do chão e acompanhava o crescimento de cada verdura. Os meus tios suavam a camisa para manter toda aquela beleza. Eu fui criado por eles, enquanto minha mãe trabalhava para o nosso sustento. Naquele tempo eu era paparicado pela minha querida tia Laerta, que eu chamava de Mãe. Ela era a mãezona que me fazia todas as vontades possíveis, além de cuidar de mim e dos meus primos com muito carinho e atenção. Éramos muito pobres, mas o amor reinava naquela família de simplicidade singular. Minha mãe e meus tios estão no céu, tenho certeza que eles estão bem por lá, mas mesmo assim sinto saudades deles e do tempo que ficamos juntos.
Ainda no tempo da infância eu já amava cantar. Me lembro quando eu tomava uma bacia com as mãos e a levantava na altura do meu rosto e começava a cantar. Era muito legal ouvir a minha própria voz a reverberar as canções que saiam da minha voz. Isso para mim era como um ensaio para uma apresentação musical. Aos domingos eu ia cantar no programa de calouros da Rádio Campista Afonsiana. Meus parentes que ficavam em casa me ouviam e quando eu retornava era uma festa. Minha mãe ficava toda orgulhosa.
Sinto saudades dos primos que moram em Campos dos Goytacazes, pois não moro mais junto deles. Há 14 anos moro em Nova Friburgo, mas estou sempre visitando todos eles que me recebem sempre com muito carinho.
Sinto saudades dos meus irmãos, dos meus filhos, sobrinhos... que não moram perto de mim.
Sinto saudades dos amigos da infância. Cada um seguiu o seu rumo - assim como eu - e constituiu a sua família...
Saudades dos colegas de trabalhos e de cidades anteriores. Saudades, saudades, saudades.
Quando eu e a Norma viemos morar no Paraíso o Condomínio de casas estava apenas no começo. Sinto saudades também daquela época. Éramos apenas cinco famílias (cinco casas) e todos nos dávamos muito bem. Nos reuníamos com frequência e curtíamos muito com as nossas conversas e saraus... Hoje mau conhecemos os outros moradores que por aqui habitam... Sinto saudades do "Ice" - o cão Husky Siberiano - que corria e uivava de alegria quando nos via chegar no condomínio e nos acompanhava até a nossa casa que ainda não tinha cerca. Sinto saudades dos seus donos que se mudaram para outra parte da cidade.
Saudades, saudades, saudades...
A importância disso tudo é a lembrança carinhosa de cada momento, de cada pessoa, de cada lugar, de cada situação vivida. O importante é a nossa memória, o importante é o nosso ser, o importante é sermos humanos... apesar do saudosismo, pois a saudade faz parte de nosso viver.


Até a próxima !!!


Luiz Malvino
07jan2011

MUDANDO

Foto e criação de arte:  Luiz Malvino
Seguindo a ideia da minha última postagem, me veio o desejo de dar uma mudada na tela do meu blog. Coloquei a foto da sabiá que eu tirei numa das caminhadas que faço no Country Clube de Nova Friburgo. Fiz umas montagens na foto, dei uma colorida aqui e outra ali e ai está.
Como todos sabem amo cantar e então não existe nada melhor que uma sabiá  para ilustrar o blog de um cantor, pois o seu cantar é a coisa mais linda do mundo.
Espero que tenham gostado e desejo um ótimo final de semana com boas mudanças para todos.

Até a próxima !!!

Luiz Malvino
07jan2011