A Terra vista do céu

Na exposição fotográfica "A Terra vista do céu" de Yann Arthus-Bertrand, ao ao livre, e grátis para quem passar pela Cinelândia - Rio de Janeiro, fiquei maravilhado quando me vi em meio a um mundo de cores, visto através da lente poderosa e do talento de um artista preocupado com o bem estar desse Planeta.
A exposição do artista corre o mundo e já foi vista por mais de 200 milhões de pessoas.
O fotógrafo é fascinado pela natureza e mostra de um modo poético e, então, cabe-nos pensar, admirar e seguir o seus passos de ambientalista preocupado com o impacto do homem na beleza natural do planeta.
O artista é mais reconhecido mundialmente como militante ecologista do que como fotógrafo. Ele enfatiza a sua responsabilidade e comprometimento com a causa ambiental de tal maneira que criou uma organização não governamental que se dedica à educação para a proteção do meio ambiente, bem como, também, com a luta contra a mudança climática e as conseqüências catastróficas que podem causar ao nosso planeta.
Vale muito visitar a exposição para você, também ficar maravilhado com as imagens e muito mais ainda com a sensibilidade do artista.

A seguir, algumas fotografias do artista para dar água na boca e aguçar mais a vontade de vê-las de perto:

Plantação de Tulipas perto de Lisse, região de Amsterdã, Países-Baixos


Rebanho de bovinos - Lagoa Mirim perto de Punta Magro, República Oriental do Uruguai

Barcos de "Pescadores de Areia" de Kalaban Koro, periferia de Bamako, Mali


Luiz Malvino
24mai2012




3 comentários:

Unknown disse...

Olá Malvino!!
faz bastante tempo q não venho aqui, mas hj voltei ao ver a chamadiha em minha barra lateral.
Passei pela Cinelândia e vi a exposição de longe, pois estava dentro de um ônibus e fiquei super tentada a voltar lá para ver tudo com bastante calma, até pq adooooro fotografia e belas imagens.
Sua mostrinha aqui me deu ainda mais vontade.
Abs apertados para vc e minha querida Norma. ;D

Margarida disse...

Realmente, também eu gostaria de ver essa exposição! Parece bem bonita a forma como o fotógrafo capta a essência da natureza. Bom trabalho.

jeito simples disse...

A postagem ficou linda. As fotos escolhidas são próprias do teu olhar.
;))