Um Portugal de Experiências

Conhecer terra nova e sua gente, mas gente na concepção da palavra - gente mesmo... e saber receber carinho e desse carinho se alimentar e se deliciar de emoção, pois ela fortalece o espírito.

Fernando Lopes-Graça (compositor, maestro e pedagogo) e Fernando Araújo (Míni) Ferreira (poeta, farmaceuta, jornalista, etnógrafo e ecologista precursor) e Luiz Malvino (cantor de Música Popular Brasileira, técnico em pesquisas estatísticas, amante da natureza e de um bom bate-papo.

Ficar atento a tudo e não perder de vista nem a folha caída no chão, pois o colorido que se vê é coisa de se perder o fôlego de tão lindo. É a natureza que nos mostra em sua sutileza toda a poesia e a beleza da simplicidade das coisas da vida...

Pomar Alentejano



Conhecer terra nova e aprender mais e mais, vivendo experiências naturais e angelicais, e crescer com o que se vê, com o que se sente, com o que se ouve.

Tudo é motivo de alegria nessa viagem de sonhos, tudo é revigorante, encantador e tudo principia e se prolonga em felicidade infinita.

Muita atenção nessa viagem. Nela é preciso, como em todas as viagens, aguçar os ouvidos  e atender à arte de expectador-ouvinte, pois temos muito a aprender nas idas e vindas e nos encontros e despedidas dessa gente. Pois essa é uma viagem de enriquecimento da alma. É uma viagem que tem de tudo para nos raptar e de súbito nos propor a imigração. E isso é muito bom e nos faz pensar em irmandade, em afeto, em carinho, em humanidade, em honestidade, em tudo de bom.

Depois de uma experiência dessas, o que nos resta é sonhar, sonhar, sonhar... e esperar uma outra oportunidade para rever amigos que nela se conhece, mas que nos parecem de longas datas, tamanha a empatia que emana no convívio.

Podemos ficar aqui a enumerar motivos para continuar nessa viagem de sonhos e não querer acordar mais, vivendo para sempre numa eterna felicidade. Felicidade de viver Portugal e sua gente.

Até a próxima!

Luiz Malvino
04out2012








8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto vc ficou encantado com tudo que viu e ouviu nessa passagem por Portugal, que bom! Fico feliz por vc, continue planejando novos passeios com a Norma, agora vcs vao tomar gosto nao vao mais querer parar. Bjao Lilica.

chica disse...

Deve ter sido uma experiência e tanta!Que bom! abração,tudo de bom,chica

Margarida disse...

Quando eu enxugar as lágrimas já venho aqui comentar, tá? Emoção e saudade, tudo isto aos montes por vocês!

Myrian disse...

Viajar nos enriquece enormemente.
Vamos de um jeito e voltamos de outro, muito melhor.
Beijos.

Unknown disse...

É verdade!
Voltamos com uma bagagem de experiências.
Já estou com saudades daquilo tudo que pude conhecer.

Unknown disse...

Também sentimos muitas saudades de tudo, principalmente do carinho e atenção recebidos.

Unknown disse...

Realmente Lilica, já pensamos em voltar a Portugal.

Unknown disse...

Realmente voltamos com uma enorme bagagem de experiências. Amamos tudo que pudemos conhecer.