Possíveis Mudanças


Foto da Internet (desconheço o autor)
A todo momento pensamos possibilidades de mudanças em tudo, seja no nosso dia a dia em casa, com nossos familiares; no convívio com os amigos, com os colegas de trabalho; na decoração de casa, enfim, nosso cérebro está sempre trabalhando as variantes em nosso jeito de ser, de viver e de conviver. Isso, para mim, é muito saudável e nesse pensamento podemos, também, verificar as falhas em nosso comportamento e tentar consertá-las. Ainda bem que temos a possibilidade de mudanças, pois isso torna a vida mais agradável, tanto para nós mesmos, como também para os que nos cercam.
Falo isso, creio que por causa da idade que vou ganhando, afinal de contas não sou mais uma criança nem tampouco um adolescente que começa a conhecer a vida. Sou uma pessoa que encontra-se em fase de repensar e de auto analisar meu comportamento diante da vida.
As nossas expectativas em relação ao outro, isso é uma outra estória que talvez nos aborreça um pouco, mas de qualquer forma, cabe a nós mesmos nos mostrarmos receptíveis, aceitando e tentando amadurecer a ideia de que nem todos pensam ou agem igual... cada um tem a sua individualidade que devemos respeitar.
Nestes dias em que aguardamos a chegada de um novo ano, o mundo inteiro encontra-se receptivo, agradável, esperançoso e sobretudo afetuoso... Aproveitemos este momento para exercitarmos o pensamento de mudança. Isso nos tornará pessoas muito mais felizes e mais saudáveis, pois toda mudança, quando positiva, é um santo remédio para a alma.
Tornemos a nossa alma mais leve.
Sejamos mais agradáveis.

Desejo a você toda a felicidade do mundo, que 2011 e os anos que virão depois dele se tornem um berço de realizações, de alegrias e de possíveis mudanças.

Luiz Malvino
30-12-2010

3 comentários:

jeito simples disse...

Você me emociona profundamente.
Te amo com ou sem mudanças.
Nolma :))

Myrian disse...

Gostei!!!
Não sabia que também você tem o dom da palavra. Parabéns!
Mais um blog para me viciar.
Um maravilhoso Ano Novo, com muita paz, saúde, alegria e realizações e, que a gente possa estar sempre juntos aí no paraíso...
Beijocas.

jeito simples disse...

Voce, como sempre, falando com propriedade sobre a vida. Saber tirar proveito do nosso crescimento emocional tambem nao e pra qualquer um. Precisa ter sensibilidade, e isto tabem voce tem pra dar e vender.

Te amo.
Nolma