Meio Ambiente


Olá,
Hoje se comemora no mundo inteiro o dia do meio ambiente. Bom para nós que habitamos este planeta que nos pede socorro a todo instante. Afinal de contas junto com a comemoração sempre se ganha em conscientização. Nunca é tarde para se aprender algo e em se tratando de meio ambiente temos uma infinidade de coisas a aprender.
A primeira coisa - e a mais importante - é que devemos deixar um mundo habitável para os nossos filhos e eu tenho a certeza que por mais que se corra atrás de soluções para este feito será impossível. Temos pouquíssimo tempo para isso. Toda a destruição causada ao Planeta até o momento não será desfeita de um momento para o outro como um passe de mágica. Qualquer benfeitoria direcionada ao meio ambiente será bem-vinda e isso cada um de nós pode fazer. Não devemos ficar esperando uma ação dos nossos governantes, afinal de contas os interesses deles são outros e isso é assunto para uma outra conversa. O que devemos fazer no momento é educar os nossos filhos, mostrando a eles, através de nossas ações o modo correto de se cuidar do mundo em que vivemos.
Nunca se falou tanto em preservação da Mata Atlântica, despoluição de rios e lagos, reciclagens... E é claro que alguma coisa nesse sentido os nossos governantes também têm feito, afinal de contas eles têm que prestar contas, mostrando algo interessante por tanto dinheiro arrecadado em impostos. Mas isso ainda é muito pouco. A Terra está muito castigada. O bicho homem acordou muito tarde. A destruição tomou um vulto gigantesco e o que nos resta é começar a frear esse rolo compressor que destrói o nosso habitat. O simples fato de jogar a guimba de cigarro e o papelzinho de bala no chão já mostra a nossa falta de zêlo pelo nosso Planeta. O lixo urbano é o grande monstro que pode destruir por completo o nosso mundo. Pensemos melhor antes de produzir lixo, analisando o que pode ser reaproveitado ou reciclado. Leve a sua própria bolsa retornável quando for fazer as suas compras no Supermercado. Toneladas de sacolas plásticas por dia poluem o nosso País. Imaginem o Mundo.
Pense nisso !!!
Os nossos filhos estão nos observando.
Cada vacilo nosso pode ser um aprendizado para eles. Eles repetem o que fazemos e tomam isso como certo. Então vamos ensiná-los verdadeiramente correto.
A Mãe Terra agradece tudo de bom que nós fizermos por ela e nos retribuirá com mais pureza.
Sejamos bons filhos e respiraremos muito melhor e descansaremos com muita paz.

Luiz Malvino
05jun2011

6 comentários:

jeito simples disse...

Nossa!!que beleza este texto. Que bom poder dividir a vida com você e todo o bem que carregas. Obrigada.

Margarida disse...

Amém. Tenho consciência ecológica desde a adolescência e cá em casa esforçamo-nos o quanto sabemos para manter esta natureza linda que Deus nos deu. Mas confesso a minha quase descrença na possibilidade de reverter o que está a acontecer. Os interesses económicos, a ilusão do poder e toda a ambição desmedida são por demais evidentes no ser humano para eu achar que há solução. Como tal, para "variar", tudo se resume à nossa esperança em Deus e na sua misericórdia. Sei que sou repetitiva com isto, mas é de facto o que me mantém serena, de contrário não me seria possível viver diante de tanto mal. Beijo.

chica disse...

Malvino, quanta verdade nesse teu texto...
Tomara as pessoas se conscientizem e não falem em ambiente apenas no dia 5 de junho, como tantos políticos...

Deve vir de casa, desde pequenins e temos que passar para os pequenos que, pelo visto, estão bem melhores do que nós fomos nesse quesito.

Mas há tantos adultos que fazem de conta nada ver...Apenas USAM e USAM...

Pena!

abraços, linda semana,chica

Anônimo disse...

Boa tarde
passando para conchecer teu blog adore este texto sobre a natureza.Um abraço e uma feliz semana.
brisa

Brisa disse...

Luiz me desculpa esqueci de colocar o meu endereço. Se vc me permitir voltarei outras vezes. Um ja sou sua seguiodra.Aguardo sua visita.

Anônimo disse...

Que texto inspirador! Vc faz aquilo que e obvio se tornar mais atraente e inteligente ainda. BEIJAO,to sempre lendo tudo que vc escreve. Lilica