E se...



 
E se o mundo acabasse mesmo no dia 21 de dezembro, o que eu poderia fazer desde agora e até o momento final?
 
Poderia juntar-me aos poucos amigos que me querem bem de verdade, e então, passaríamos os últimos dias cantando, nos deliciando das melhores poesias, fazendo arte no melhor sentido da palavra e depois partiríamos felizes e com a alma lavada;
 
Poderia viajar, conhecer outros cantos desse mundo - que eu nem sabia da existência - , entrar em contato com outros povos e aprender, com eles, mais um pouco da vida e assim partir com uma bagagem maior de sabedorias;
 
Poderia sair por ai sem destino, sem propósitos e sem pressa, pois já não adiantaria mais correr tanto, nem pensar no que fazer para conseguir mais dinheiro, pois não teria mais razão para fazê-lo, afinal, nesse momento, dinheiro para quê?;
 
Poderia parar para pensar na minha vida, no que fiz, no que poderia ter feito e não fiz. Repensar minhas reações diante dos fatos passados, analisar e agir melhor, buscando uma nova oportunidade de acertos, pois ainda teria tempo para isso;
 
Poderia, também e enfin, repousar, deitando a cabeça em meu travesseiro e, em oração, agradecer à Deus todos os presentes que Ele me deu por toda a minha vida e pediria perdão pelos erros que cometi, sem ter que me justificar por nenhum deles, pois Ele sabe das nossas fraquezas e imperfeições e assim, quem sabe eu teria o Seu perdão e um bom lugar para ir ao partir dessa vida terrena.
 
Luiz Malvino
16dez2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal Melvino.vc ta cada dia mais inspirado hein? bjao your friend de Friba, Lilica.

Myrian disse...

Muito sinceras suas reflexões e de grande sensibilidade.
Beijos.

Margarida disse...

Pois é, mas ninguém sabe quando é esse dia, por isso e porque não há "ses" e sim a realidade, temos apenas de ser achados como as virgens prudentes nesse dia: prontos. E no meu entender, estarmos prontos é só apenas estarmos com o coração nEle, como bem disseste, sem justificações (tão bom saber isto!) porque Ele conhece-nos melhor que nós próprios. Xiii... Bom, agora vou pregar pra outra freguesia, eh eh. Beijos e saudades.

Tina Bau Couto disse...

Pois é, faço minhas as palvras do Legião, de quem sou fã:
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se vc parar para pensar na verdade não há"