Mensagem ao Amigo

Meu amigo, eu queria lembrar de todos os meus sonhos bons e poder encontrar uma possibilidade de torna-los realidade.
Gostaria de poder alçar vôo e planar, podendo, então, admirar tudo lá de cima, na paz, tal e qual os pássaros podem fazê-lo.
Pudera eu, realizar todos os desejos e sanar todas as inquietações que assombram a mente dos que eu quero bem.
Pudera ter poderes e solucionar problemas e dilemas do nosso povo, mas, infelizmente não sou político e nem tenho aspiração para tal, muito pelo contrário, odeio esse sistema político que nos empurra goela abaixo as suas falcatruas. O que eu poderia fazer, nesse caso, ou aprender fazer além do que já fiz por todos estes anos como eleitor? Acredito que seja desistir dessa corja. Aliás, acho que já estou mesmo desistindo, pois já não tenho dado o meu voto de confiança a nenhum deles. Porém não acredito que seja esta a solução. O certo, talvez, seria engaiolá-los para aprenderem a ser mais honestos e cumprirem a sua parte nessa história. Mas nem isso ocorre. A impunidade assola essa Nação, tornando-os mais forte ainda e, com mais facilidades de corrupção.
Hoje, eu gostaria de ter muitos amigos ao meu lado. Amigos de verdade, igual aos dos filmes. Aqueles que estão sempre prontos para o que der e vier. Gostaria de poder retribuí-los dessa amizade, entregando o meu coração e ofertando todo o amor que eles possam merecer.
Gostaria de viver, muito mais, para poder realizar todos esses e muitos outros desejos e então deitar tranqüilo no travesseiro.
Nem você e nem eu temos poderes extraordinários, então o que podemos, sempre, é pedir ao Supremo a sabedoria para vivermos essa nossa passagem, em paz, com saúde, com esperanças e muito amor no coração para suportarmos todas as pressões externas que vierem. Só Ele mesmo pode tornar possível qualquer coisa.

Bom dia do amigo para você!

Até a próxima.

Luiz Malvino
20jul2011

Um comentário:

jeito simples disse...

Como é bom poder ler suas palavras sempre tão bem colocadas e cheias de mais profundo e verdadeiro sentimento. À você, toda a minha reverência, toda a minha amizade e todo o meu amor. Hoje e sempre.